Gol restringe serviço de bordo em voos curtos

Em voos de até uma hora, apenas água sem gelo será oferecida sob demanda

Por Rebeca de Ávila
11 jan 2025, 10h00
Interior de um avião
A ponte aérea Rio-São Paulo não será afetada pela restrição (Skitterphoto/Pexels)
Continua após publicidade

Desde 1º de janeiro, a Gol restringiu o serviço de bordo em voos nacionais com até uma hora. Com a mudança, apenas água sem gelo será oferecida nas viagens domésticas curtas. Os ageiros que desejarem devem solicitar a bebida aos comissários de bordo, porque ela não será mais distribuída em carrinhos.

Os snacks serão oferecidos apenas em casos de necessidade médica. Em casos de emergência, como primeiros socorros, a companhia aérea oferecerá apenas pacotes de gelo e sachês de açúcar, mesmo que as opções de comida estejam a bordo.

A exceção são os voos da ponte aérea entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nos quais a distribuição de snacks, água, café e refrigerantes se mantém, mas não há mais a opção de sucos.

Em voos com mais de um hora, o serviço é igual e cada ageiro tem direito a um snack. Nos voos da Gol, estão disponíveis quatro tipos: cookies, bolacha recheada, chips de batata doce e salgadinho sabor frango. As opções salgadas começam a ser distribuídas a partir das 12h.

Em setembro de 2024, uma decisão semelhante foi tomada pela Azul, que limitou o serviço de bordo à distribuição de água em voos de até 45 minutos. Em voos mais longos, os ageiros tem a opção de um único snack, água, suco e refrigerante a partir das 11h.

Continua após a publicidade
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade